CARRO PORTA-TORAS

Carro porta-toras é um equipamento com estrutura reforçada, projetado no modelo pesado, fabricado em viga I, com eixos independentes, com dupla mancalização que impede o empenamento do eixo, painel de comando com CLP, acionamento de bitola hidráulico e vácuo pneumático.

Todo carro porta-toras está em constante alternância entre movimentos de avanço e retorno. Isto exige um eficiente acionamento, capaz de produzir um alto torque e grandes velocidades, sem contudo perder a sensibilidade para pequenos avanços, necessários para serrar toras com diâmetros grandes de madeiras duras.

Tipos de carro porta-toras

Carro Porta-Toras Hidráulico

Máquina com estrutura em monobloco totalmente em aço soldado, reforçado, resultando em perfeita solidez e resistência aos trabalhos mais exigentes. Este carro totalmente mecanizado (hidráulico CEH, ou pneumático CEP), permite o controle a distância de todas as operações, como abertura ou fechamento das garras, tombo do bloco com impacto amortecido (braços amortecedores sobre o carro), fixação da tora, bitolagem dos cortes, avançamento e retrocesso, etc. Rodados em rolamentos, dispensando a lubrificação e com larga durabilidade. Base das garras com réguas anti-desgaste substituível. Sistema de avançamento por guincho reversor de comando hidráulico, com velocidade variável.

Carro Porta-toras Convencional

Máquina com estrutura monobloco em aço soldado, com nervuras estruturais para maior solidez e resistência aos trabalhos mais exigentes. Serra-fita com volantes em aço especial e perfil “laminat” (Pat. Req.), que reduz pela metade o serviço de laminação. Estiramento da lâmina com sistema hidropneumático permitindo o monitoramento da tensão utilizada e troca super rápida da lâmina. Guias da lâmina com encaixe prismático pré ajustáveis e de rápida substituição. Carro porta-toras tipo convencional, reforçado, rodados em rolamento, bitolador de duplo efeito com redução por engrenagens, que resulta em baixo esforço de bitolagem e máxima precisão. Guincho reversor para deslocamento do carro e abridor mecânico das garras, ambos com comando hidráulico.

Carro porta-toras é um equipamento com estrutura reforçada, projetado no modelo pesado, fabricado em viga I, com eixos independentes, com dupla mancalização que impede o empenamento do eixo, painel de comando com CLP, acionamento de bitola hidráulico e vácuo pneumático.

Todo carro porta-toras está em constante alternância entre movimentos de avanço e retorno. Isto exige um eficiente acionamento, capaz de produzir um alto torque e grandes velocidades, sem contudo perder a sensibilidade para pequenos avanços, necessários para serrar toras com diâmetros grandes de madeiras duras.

Tipos de carro porta-toras

Carro Porta-Toras Hidráulico

Máquina com estrutura em monobloco totalmente em aço soldado, reforçado, resultando em perfeita solidez e resistência aos trabalhos mais exigentes. Este carro totalmente mecanizado (hidráulico CEH, ou pneumático CEP), permite o controle a distância de todas as operações, como abertura ou fechamento das garras, tombo do bloco com impacto amortecido (braços amortecedores sobre o carro), fixação da tora, bitolagem dos cortes, avançamento e retrocesso, etc. Rodados em rolamentos, dispensando a lubrificação e com larga durabilidade. Base das garras com réguas anti-desgaste substituível. Sistema de avançamento por guincho reversor de comando hidráulico, com velocidade variável.

Carro Porta-toras Convencional

Máquina com estrutura monobloco em aço soldado, com nervuras estruturais para maior solidez e resistência aos trabalhos mais exigentes. Serra-fita com volantes em aço especial e perfil “laminat” (Pat. Req.), que reduz pela metade o serviço de laminação. Estiramento da lâmina com sistema hidropneumático permitindo o monitoramento da tensão utilizada e troca super rápida da lâmina. Guias da lâmina com encaixe prismático pré ajustáveis e de rápida substituição. Carro porta-toras tipo convencional, reforçado, rodados em rolamento, bitolador de duplo efeito com redução por engrenagens, que resulta em baixo esforço de bitolagem e máxima precisão. Guincho reversor para deslocamento do carro e abridor mecânico das garras, ambos com comando hidráulico.

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